sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Projeto Sustentabilidade



O Projeto Sustentabilidade da Junior Achievement tem como desafio conscientizar os jovens sobre a importância do desenvolvimento sustentável e do consumo consciente.

Contando com a participação de voluntários e de professores capacitados pela Junior Achievement, o programa promove, através de uma abordagem lúdica e atrativa, discussões direcionadas às consequências geradas pelos desequilíbrios ambientais e sociais que atravessamos hoje.


Participando dos Programas, os alunos refletem sobre as atitudes do nosso cotidiano e discutem sobre ações positivas que podem ser adotadas. Esta conscientização faz com que os jovens entendam a importância da preservação do meio ambiente e o compromisso que têm com a responsabilidade socioambiental.

O que é ?

Sustentabilidade envolve  quatro aspectos. O primeiro, Ambiental, diz respeito à manutenção do ecossistema em longo prazo. O segundo, Econômico, trata da obtenção de renda suficiente para o custeio da vida em sociedade sem esgotar os recursos. O terceiro, Social, aborda o respeito aos valores sociais e a justiça na distribuição de custos e benefícios. E o quarto, Cultural, que aborda a cultura de cada região, seus costumes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário